Fucking
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fucking (IPA: [‘fʊkɪŋ]) é um pequeno vilarejo austríaco que conta com, aproximadamente, 150 habitantes. Pertencente ao município de Tarsdorf, na região da Alta Áustria, na fronteira com a Baviera e próximo à cidade de Salzburgo.
A localidade é conhecida como "Fucking" desde pelo menos o ano 1070, e seu nome deriva de um personagem do século VI chamado Focko. "Ing" é um antigo sufixo germânico que significa "gente", portanto, Fucking, neste caso, significa "lugar da gente de Focko".
O nome "Fucking", por ser exatamente igual ao palavrão inglês (gerúndio do verbo "fuck" e adjetivo), é motivo de piada para os anglófonos. Em alemão, obviamente, o nome não tem esta mesma conotação, ainda que muitos habitantes da região sejam conscientes da existência da palavra inglesa. O sinônimo alemão de "fuck" seria "ficken".
O maior ponto turístico da localidade é um sinal de tráfego, na frente do qual os viajantes costumam tirar fotos. Este sinal, durante muito tempo, é também um dos mais frequentemente roubados pelos turistas na Áustria, que os levam como souvenir,[1] sendo dedicadas quantidades significativas de fundos públicos para a substituição dos sinais roubados. Em agosto de 2005, foram colocados novas placas, soldadas emaço e fixadas com cimento, mais difíceis de roubar.
As camisetas com o nome do povo tiveram grande sucesso de vendas. A notoriedade da cidade se estendeu tão amplamente que há excursões periódicas de turistas norte-americanos que viajam ali para fotografar-se junto ao sinal que indica o nome do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário